SE CORRER O BICHO CORRE: METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Authors

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Junior UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)
  • Leandro Glauco Ferreira da Conceição UFPA
  • Adriane Karina Amin de Azevedo UFPA
  • Francejane Ferreira da Costa UFPA
  • Romilson dos Santos Alcântara UFPA

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG134419652

Keywords:

Sensibilização, metodologia, educação ambiental

Abstract

Este trabalho tem como objetivo apresentar a partir da experiência vivida pelo PET Geografia na oficina "Se correr o bicho corre" uma possibilidade de desenvolver em alunos das séries iniciais o cuidado e a valorização dos elementos da natureza os quais fazem parte da sua realidade, por meio da sensibilização e do contato com a questão ambiental, utilizando metodologias de ensino de geografia para melhor apreciação de elementos da educação ambiental.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Antônio Carlos Ribeiro Araújo Junior, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)

Geógrafo, egresso do Programa de Educação Tutorial de Geografia (PET-Geografia) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia IFCH/UFPA

Leandro Glauco Ferreira da Conceição, UFPA

Geógrafo e Mestrando do PPGEO - IFCH/UFPA

Adriane Karina Amin de Azevedo, UFPA

Graduanda do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Francejane Ferreira da Costa, UFPA

Graduanda do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Romilson dos Santos Alcântara, UFPA

Graduando do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Published

2012-12-18

How to Cite

ARAÚJO JUNIOR, A. C. R.; DA CONCEIÇÃO, L. G. F.; DE AZEVEDO, A. K. A.; DA COSTA, F. F.; ALCÂNTARA, R. dos S. SE CORRER O BICHO CORRE: METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 13, n. 44, p. 212–220, 2012. DOI: 10.14393/RCG134419652. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/19652. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos