PERCEPÇÃO AMBIENTAL E TURISMO URBANO: A QUALIDADE AMBIENTAL COMO ATRATIVO TURÍSTICO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82415565Keywords:
qualidade ambiental, atrativo turístico, ganho de capital, planejamento urbanoAbstract
Este artigo tem por finalidade a discussão da percepção da qualidade ambiental urbana inserida no contexto do turismo, a fim de debater sobre sua legitimidade enquanto atrativo para o turista urbano. De início, será feita uma pequena discussão acerca do surgimento do turismo enquanto forma de diversão e lazer para o ser humano, para em seguida se realizar uma argüição sobre a qualidade ambiental como bem de consumo à medida que se insere em um contexto de venda de atrativo para o ganho de capital pelos investidores do ramo turístico e hoteleiro.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2007 Neide de Moura
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.