ESTUDO BIOGEOGRÁFICO DAS ÁREAS VERDES E DA ARBORIZAÇÃO LIGADA AO SIATEMA VIÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE JUIZ DE FORA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82215554Keywords:
vegetação urbana, crescimento urbano, microclima urbanoAbstract
O crescimento desordenado das áreas urbanas tem despertado o homem para as modificações na qualidade ambiental, principalmente no que se refere ao aumento da poluição do ar, e aumento da temperatura que aliado à reduzida presença e má distribuição da vegetação, provoca mudanças no clima local e microclimas inseridos nas cidades. A partir da identificação destes problemas, e conhecendo os benefícios oferecidos pela vegetação em especial de porte arbóreo, o presente trabalho selecionou a zona central da cidade da cidade de Juiz de Fora e procurou estabelecer quantitativamente o índice de vegetação presente na área central e sua distribuição espacial. Verificou-se um reduzido índice de vegetação, que se encontra mal destituída na área urbana.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2007 Renata Geniany da Silva Costa, Cássia de Castro Martins Ferreira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.