O USO DE SIG NA PESQUISA GEOGRÁFICA VOLTADA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM

Authors

  • Adriany de Avila Melo Profa. Ms. IG/UFU. Doutoranda em Geografia pela UFRJ
  • Paulo Márcio Leal de Menezes Prof.Dr.UFRJ_ Laboratório GeoCart
  • Antônio Carlos Freire Sampaio Doutorando em Geografia pela UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG71715275

Keywords:

SIG, ensino e aprendizagem de Geografia, Atlas Digital

Abstract

O surgimento das técnicas de sensoriamento remoto e o desenvolvimento da Cartografia assistida por computador possibilitaram ao geógrafo trabalhar um conjunto de informações cada vez maior. Diariamente, informações utilizadas pelas mais diversas organizações no mundo são referenciadas geograficamente. Esta estrutura interessa ao Ensino da Geografia, pois os alunos e os professores também podem ser usuários desta ferramenta de análise espacial. Assim, este trabalho apresenta uma discussão sobre a possibilidade de um Atlas Digital Interativo baseado em SIG e que seja voltado para a problemática do Ensino e da Aprendizagem da Geografia.

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Published

2006-02-25

How to Cite

MELO, A. de A.; MENEZES, P. M. L. de; SAMPAIO, A. C. F. O USO DE SIG NA PESQUISA GEOGRÁFICA VOLTADA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 7, n. 17, p. 97–116, 2006. DOI: 10.14393/RCG71715275. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15275. Acesso em: 31 aug. 2024.

Issue

Section

Artigos