PAISAGEM URBANA E O SENTIDO DA REPRESENTAÇÃO FOTOGRÁFICA: A BUSCA DA MODERNIDADE NA UBERLÂNDIA DA DÉCADA DE 1950-1960
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG238960705Palavras-chave:
Fotografia, Paisagem urbana, Uberlândia/MGResumo
A utilização do instrumento fotográfico é uma ferramenta auxiliar que complementa e dá suporte em uma pesquisa na obtenção de resultados, sendo assim, em sua maioria, um elemento secundário em todo o processo de pesquisa. Contudo, este artigo traz uma inversão na utilização da fotografia, trazendo-a como objeto de análise central para compreendermos a formação da paisagem urbana da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, das décadas de 1950 e 1960. O texto, após expor reflexões teóricas sobre a paisagem urbana e fotografia, reflete sobre o material fotográfico coletado e a sua implicação na representação da cidade e sua busca pela modernidade.
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Copyright (c) 2022 Guilherme Alves Viso, Adriano Tomitão Canas, Beatriz Ribeiro Soares
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