AS DINÂMICAS DE FLUXOS DO COMÉRCIO ATACADISTA DE AUTOSSERVIÇO E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESTRUTURAÇÃO DA PERIFERIA URBANA DE UBERLÂNDIA-MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG217552997Palabras clave:
atacadistas de autosserviço, fluxo urbanos, periferia urbana, dinâmica urbana, morfologia urbanaResumen
Mesclando características de atacado e varejo, os “atacarejos” são uma modalidade de comércio crescente no Brasil. Em Uberlândia - MG, cidade que desde sua gênese tem no setor atacadista uma de suas potências, esses estabelecimentos têm se instalado às margens da infraestrutura rodoviária que delimita sua periferia física. A partir dessa condição, esse estudo busca compreender as dinâmicas de fluxos a partir desses estabelecimentos e suas implicações no espaço urbano, em especial as zonas periféricas lindeiras aos eixos viários de Uberlândia. A pesquisa contou com extensa coleta de dados em campo e tratamento estatístico, além de estar amparada em pressupostos teóricos. Os resultados apontaram para significativas alterações na configuração e na dinâmica do espaço da cidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.




