ANÁLISE AMBIENTAL E REPERCUSSÃO DO PROBLEMA DA ÁGUA DOS AÇUDES DA CIDADE DE POCINHOS-PB
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134417173Palavras-chave:
Recursos hídricos, Poluição das águas, Meio ambiente urbanoResumo
O presente artigo refere-se a uma análise sobre a problemática ambiental causada pela poluição das águas de dois açudes localizados na cidade de Pocinhos-PB e seus reflexos tanto para o para o meio ambiente, como para a população local. Desta forma, tem como objetivos apresentar o contexto ambiental do entorno desses açudes, elencando as principais fontes poluidoras, bem como as conseqüências sobre a população adjacente. O estudo surgiu da preocupação com um elemento que é vital para a vida, a água, particularmente, a reserva dos açudes da Delegacia e do Estado, ambos localizados na cidade de Pocinhos. A pesquisa foi realizada através do levantamento bibliográfico das informações referentes ao município, fotos e aplicação de questionários com moradores do local. Percebeu-se através da pesquisa que a população sofre bastante com a poluição dos reservatórios e sente grande necessidade de um projeto de revitalização aliado a um programa de educação ambiental para a área, entretanto o poder público apresenta-se deficitário quanto à elaboração de projetos que visem à melhoria da qualidade ambiental local.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Adélia Rodrigues de Carvalho, Josandra Araújo Barreto de Melo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.