A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO COM DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134216729Palavras-chave:
Formação de professor, estágio supervisionado, GeografiaResumo
O presente artigo se caracteriza por ser uma pesquisa descritiva realizada com a turma do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande/PB, objetivando levantar as perspectivas, anseios, inquietações e outros tantos sentimentos que envolvem o Componente Curricular Estágio Supervisionado II, principalmente no que se refere à regência, momento no qual o graduando assume a sala de aula sob a supervisão do Professor Regente, bem como do Professor Orientador. Sendo este trabalho fruto da vivencia da autora enquanto professora do componente supracitado durante o semestre 2011.1. O mesmo foi desenvolvido, além das discussões levantadas em sala de aula, por um questionamento que teve o intuito de levantar as expectativas dos alunos de modo a adequar o Plano de Curso a necessidade deste. Diante do exposto, observou-se que estes buscam, no referido componente, uma forma de melhor se prepararem para uma atuação docente condizente com as necessidades educacionais da atualidade. Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Geografia, Formação de ProfessorDownloads
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