A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO COM DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Autores

  • Suellen Silva Pereira UFCG, UFPE

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG134216729

Palavras-chave:

Formação de professor, estágio supervisionado, Geografia

Resumo

O presente artigo se caracteriza por ser uma pesquisa descritiva realizada com a turma do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande/PB, objetivando levantar as perspectivas, anseios, inquietações e outros tantos sentimentos que envolvem o Componente Curricular Estágio Supervisionado II, principalmente no que se refere à regência, momento no qual o graduando assume a sala de aula sob a supervisão do Professor Regente, bem como do Professor Orientador. Sendo este trabalho fruto da vivencia da autora enquanto professora do componente supracitado durante o semestre 2011.1. O mesmo foi desenvolvido, além das discussões levantadas em sala de aula, por um questionamento que teve o intuito de levantar as expectativas dos alunos de modo a adequar o Plano de Curso a necessidade deste. Diante do exposto, observou-se que estes buscam, no referido componente, uma forma de melhor se prepararem para uma atuação docente condizente com as necessidades educacionais da atualidade. Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Geografia, Formação de Professor

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Biografia do Autor

Suellen Silva Pereira, UFCG, UFPE

Geógrafa pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA/UEPB. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande

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Publicado

15-06-2012

Como Citar

PEREIRA, S. S. A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LEVANTAMENTO COM DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 13, n. 42, p. 116–129, 2012. DOI: 10.14393/RCG134216729. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16729. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos