LOS VERTEBRADOS FÓSILES DEL PALEOZOICO Y MESOZOICO DEL ESTADO DE TOCANTINS (BRASIL): PRELIMINAR SÍNTESIS
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616287Palavras-chave:
Vertebrados, Formação Pedra de Fogo, Formação Corda, Bacia do Parnaíba, TocantinsResumo
O registro dos vertebrados fósseis deportados no estado do Tocantins (Norte do Brasil), junto ao conhecimento geológico e paleontológico, é escasso em comparado com outros estados brasileiros. Recentemente, as faunas de vertebrados estão começando a serem descritas e analisadas, podendo aumentar a lista de taxa aqui apresentados. Esta fauna provém de cinco localidades fossilíferas, e consiste essencialmente em restos fragmentários (escamas, espinhos, dientes e etc) de paleonisciformes, elasmobranquiomorfos, celatantídeos e de um icnofóssil de Sauropoda. Os níveis sedimentares fossilíferos das rochas pertencem a Formação Pedra de Fogo (Permiano Superior) e Formação Corda (Cretácio Inferior) da Bacia do Parnaíba.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Yuri Modesto Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.