ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616169Palavras-chave:
Inclusão, Educação Especial, Escola.Resumo
O objetivo do trabalho foi conhecer as necessidades educacionais apresentadas por alunos com deficiência mental, bem como os tipos de materiais e métodos que a Geografia poderia utilizar para seu desenvolvimento. No Brasil, o processo de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais vem acontecendo lentamente em escolas de ensino regular. Mesmo com todas as garantias legais,
esses alunos nem sempre encontram escolas e professores preparados que os ensinem como eles precisam, ficando assim a educação desacreditada e desacreditando-se na inclusão como algo eficiente para o desenvolvimento destes alunos. Neste contexto, parte-se para a necessidade de estudos que desenvolvam técnicas e métodos de trabalho com esses alunos, de forma mais
interessante para os mesmos.
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Copyright (c) 2011 Danubia Mamede Pires, Adriany de Avila Melo Sampaio
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