UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB FRENTE À QUESTÃO AMBIENTAL MUNDIAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113316142Palavras-chave:
qualidade de vida, questão ambiental, cidadeResumo
Como ponto de reflexão sobre a questão ambiental mundial, o presente artigo considera a importância dos níveis mínimos ideais de qualidade vida necessária à sociedade em geral. No caso específico, o município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, passa a ser o foco principal de análise, e sua população surge como o centro da discussão calcada na questão da qualidade vida, tendo como referência os fatores mundiais diretamente ligados à questão ambiental, inserida no contexto da geografia urbana, sendo a cidade um amplo objeto de estudo, o qual fornece inúmeras condições de percepção à luz da necessidade social, através das políticas públicas necessárias. Além disso, os assuntos ligados à questão ambiental mundial são usados no sentido de construir um parâmetro real para o estabelecimento de melhorias necessárias na cidade, priorizando a qualidade de vida da população. Tem-se, pois, um diagnóstico da atual gestão municipal frente à questão ambiental mundial, cujo foco é a qualidade de vida da população.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Sânia Almeida Pina, Sídia Fonseca Almeida, José Hermano Almeida Pina
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.