MEDIDAS MITIGADORAS PARA FRAGMENTAÇÕES FLORESTAIS: O CASO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113316138Palavras-chave:
Fragmentação Florestal, Flora, Fauna, Histórico, São José do Rio PretoResumo
O trabalho disserta sobre o histórico do uso e ocupação do solo na região de São José do Rio Preto e sobre a fauna (com prioridade aos vertebrados) e a flora remanescente. Após o levantamento desses dados, foi levantada uma discussão acerca dos efeitos da fragmentação florestal, causada pelo histórico de ocupação da região, sobre a fauna e a flora silvestre e quais as possíveis medidas podem ser tomadas visando à conservação dos ecossistemas que ainda resistem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Silas Nogueira de Melo, Anderson Fernando Guarda, Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Jaime Lopes Batista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.