O ZONEAMENTO SOCIOAMBIENTAL COMO SUBSÍDIOS PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO PEQUENO MUNICÍPIO RURAL DE MATO RICO - PARANÁ

Autores

  • Clotilde Zai
  • Claudinei Taborda da Silveira
  • Cicilian Luiza Lowen Sahr Universidade Estadual e Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG113516054

Palavras-chave:

município rural, zoneamento socioambiental, Mato Rico-PR

Resumo

Para identificação de potenciais de desenvolvimento do pequeno município rural de Mato Rico - PR foi elaborado um zoneamento socioambiental, que parte do pressuposto que a sociedade é internamente diferenciada, criando espaços econômicos e culturais diferenciados em ambientes com características distintas. O zoneamento propiciou compreender a espacialidade das características ambientais, econômicas e culturais de Mato Rico, bem como, a forma como estas características interagem. Estes resultados podem servir de subsídios à implementação de políticas públicas locais voltadas ao desenvolvimento das potencialidades endógenas do município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clotilde Zai

Turismóloga, especialista em Análise Ambiental e mestre em geografia

Claudinei Taborda da Silveira

Geografo, mestre em Geologia e doutor em geografia

Cicilian Luiza Lowen Sahr, Universidade Estadual e Ponta Grossa

doutora em geografia, docente da UEPG

Downloads

Publicado

15-09-2010

Como Citar

ZAI, C.; SILVEIRA, C. T. da; SAHR, C. L. L. O ZONEAMENTO SOCIOAMBIENTAL COMO SUBSÍDIOS PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO PEQUENO MUNICÍPIO RURAL DE MATO RICO - PARANÁ. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 11, n. 35, p. 115–127, 2010. DOI: 10.14393/RCG113516054. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16054. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos