ANÁLISE DA QUALIDADE AMBIENTAL POR MEIO DO GEOPROCESSAMENTO: UM ESTUDO DO BAIRRO PLANALTO NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA/MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG103216036Palavras-chave:
qualidade ambiental, qualidade de vida, geoprocessamentoResumo
No presente artigo foi feita uma análise acerca de alguns aspectos referentes à qualidade ambiental, como cobertura vegetal e espaços livres de construção, por meio das técnicas de geoprocessamento no Bairro Planalto, localizado no município de Uberlândia, Minas Gerais. Nesse sentido, o estudo objetiva avaliar a qualidade de vida da população local, bem como auxiliar as ações de planejamento e gestão ambiental em áreas urbanas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Diones Carlos de Souza Almeida, José Hermano Almeida Pina, Thalita Mendes Resende
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.