AGRONEGÓCIO, DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO E A FRONTEIRA DA DESIGUALDADE EM BURITIS (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG102915813Palavras-chave:
Agricultura, Desenvolvimento e DesigualdadeResumo
Desde o período colonial a agricultura ocupou um importante papel na constituição da economia e na formação social da nação brasileira. A monografia buscou analisar através de uma revisão bibliográfica sobre a literatura especializada e uma pesquisa de dados produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fundação João Pinheiro (FJP) as relações existentes entre o processo de expansão do agronegócio durante a década de 1990 no Noroeste de Minas Gerais, E a produção de desigualdades sócio-econômicas naquela região, bem como os efeitos sócio-econômicos dele derivados, tendo como referencial empírico o município de Buritis (MG).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Daniel Coelho Oliveira, Rômulo Soares Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.