GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NA MICROBACIA DO CÓRREGO BURITIZINHO-UBERLÂNDIA / MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82315666Palavras-chave:
Córrego Buritizinho, Recursos Hídricos, legislação ambientalResumo
O presente estudo analisa a gestão de recursos hídricos na área urbana da cidade de Uberlândia-MG, tomando como estudo de caso o córrego Buritizinho. A pesquisa buscou relacionar a legislação ambiental e a realidade encontrada durante as atividades de campo. Como resultado observou-se que não existem usos diretos das águas do córrego estudado, porém as condições ambientais da área apresentam-se bastante degradadas, além das áreas marginais serem usadas em desacordo com a legislação ambiental.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Marcus Vinícius Mariano de Souza, Adriano Rodrigues de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.