A CATEGORIA TRABALHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82315662Palavras-chave:
categoria trabalho, produção do espaço, ensino de geografia, livros didáticosResumo
O presente artigo realiza uma breve análise acerca da categoria trabalho e da produção do espaço através de um debate envolvendo sociedade, espaço e tempo. Assim, apresenta a relevância da categoria trabalho para a construção de uma perspectiva de espaço como instância social, entendendo o espaço sob a dimensão social enquanto construção histórica e permanente do homem através do trabalho. Neste sentido, a partir da constatação da relevância da categoria trabalho na análise do espaço, objetiva-se observar como a mesma é abordada nos livros didáticos de geografia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Gilberto Alves de Oliveira Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.