A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO NA EDUCACÃO GEOGRÁFICA/CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71815420Palavras-chave:
Geografia , Cartografia, LOGOResumo
Considerando a importância de se incorporar recursos da tecnologia da informação, particularmente os ambientes computacionais, à praticas pedagógicas, foi realizado um estudo sobre a linguagem de programação LOGO e as habilidades de orientação espacial, tidas como fundamentais para a construção do conhecimento geográfico e cartográfico. O objetivo geral desse estudo compreendeu a verificação das possibilidades e limites de uso do LOGO, em favorecer a emersão de capacidades cognitivas que propiciam a aquisição de noções espaciais topológicas, projetivas e euclidianas concernentes aos estudos geográficos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Vandeir Robson da Silva Matias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.