A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO NA EDUCACÃO GEOGRÁFICA/CARTOGRÁFICA

Autores

  • Vandeir Robson da Silva Matias Mestre em Geografia pelo IGC/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG71815420

Palavras-chave:

Geografia , Cartografia, LOGO

Resumo

Considerando a importância de se incorporar recursos da tecnologia da informação, particularmente os ambientes computacionais, à praticas pedagógicas, foi realizado um estudo sobre a linguagem de programação LOGO e as habilidades de orientação espacial, tidas como fundamentais para a construção do conhecimento geográfico e cartográfico. O objetivo geral desse estudo compreendeu a verificação das possibilidades e limites de uso do LOGO, em favorecer a emersão de capacidades cognitivas que propiciam a aquisição de noções espaciais topológicas, projetivas e euclidianas concernentes aos estudos geográficos.

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Publicado

20-06-2006

Como Citar

MATIAS, V. R. da S. A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO NA EDUCACÃO GEOGRÁFICA/CARTOGRÁFICA. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 7, n. 18, p. 80–95, 2006. DOI: 10.14393/RCG71815420. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15420. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos