O USO DE DADOS DO SENSORIAMENTO REMOTO COMO RECURSO DIDÃ?TICO PARA O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA GEOGRAFIA / Use of the Remote Sensing Products like Didactic Resource to Education of Cartography in Geography

Autores

  • Adriany de Melo Profa. MSc. do Instituto de Geografia - UFU
  • Paulo Márcio Leal de Menezes Prof. Dr. UFRJ/Laboratório GeoCart
  • Carla Madureira M. Cruz Profa. Dra. UFRJ/Laboratório Espaço
  • Antônio Carlos Freire Sampaio Prof. Dr. da UNIMINAS
  • Rosana de Silveira Profa. MSc. Rede Pública Estadual de Uberlândia

Resumo

O início da aprendizagem da Cartografia na Geografia deve considerar os níveis de abstração mínimos de cada pessoa. Deve também utilizar instrumentos que sejam familiares aos alunos, como por exemplo, num primeiro momento, as fotos obtidas a partir de máquinas fotográficas convencionais, e em outro momento as fotografias aéreas. Palavras Chave: Ensino de Geografia, Fotografia Aérea; Recurso Didático.

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Como Citar

Melo, A. de ., Menezes, P. M. L. de, Cruz, C. M. M., Sampaio, A. C. F., & Silveira, R. de . (2006). O USO DE DADOS DO SENSORIAMENTO REMOTO COMO RECURSO DIDÃ?TICO PARA O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA GEOGRAFIA / Use of the Remote Sensing Products like Didactic Resource to Education of Cartography in Geography. Caminhos De Geografia, 5(13). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15355

Edição

Seção

Artigos