UM OLHAR DE CRIANÇA SOBRE O ESPAÇO HOSPITALAR ATRAVÉS DE PERCEPÇÕES FIGURATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG51215338Palavras-chave:
criança, percepção, espaço hospitalar, médicoResumo
Com o propósito de efetuar uma investigação sobre a percepção que a criança tem sobre o espaço hospitalar e o médico, este artigo parte de uma síntese histórico-evolutiva da importância da criança ao longo da história. Em seguida discorre sobre a questão do surgimento do hospital e do médico, contextualizando as ações em relação à saúde da criança. Ao final, comenta-se a respeito dos conceitos de percepção, como se processa e que percepções a criança de cinco anos de instituições e classes sociais diferenciadas têm a respeito do espaço hospitalar e do médico representadas através de descrições figurativas e orais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Julio Cesar Ramires de Lima, Jussara Maria de Carvalho Guimarães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.