CAMINHOS DE GEOGRAFIA ENTRA NO SEU 5º ANO DE EXISTÊNCIA / The Caminhos de Geografia Magazine enters your 5th year of existence

Autores

  • Samuel do Carmo Lima Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

A revista Caminhos de Geografia inicia o seu 5º ano de existência. Deixou de ser uma revista local do Programa de Pós-graduação e Geografia para ser uma revista nacional, até mesmo internacional, porque tem publicado autores de diversas partes do Brasil e até do exterior. Por exemplo, neste número 11 a revista publica um artigo de autores mexicanos e indianos versando sobre o crescimento populacional e mudanças no padrão do uso do solo na região metropolitana de Mumbai, na Ã?ndia, cidade onde foi recentemente realizado o Fórum Social Mundial. Outro trabalho é o de autores argentinos sobre patrimônios industriais, turismo cultural e rotas turísticas para um desenvolvimento sustentável. Ainda temos autores do Maranhão (UFMA) e do Rio de Janeiro (IBGE). Ainda publicamos nesta edição trabalhos com contribuições geográficas de autores de outras áreas: historiadores, cientistas social, biólogos, arquitetos, pedagogos. A revista Caminhos de Geografia entra em sua maioridade, se moderniza e realiza adequações estruturais para buscar uma boa avaliação no Sistema Qualis da Capes, que avalia as revista científica. Agradecemos a todos os autores colaboradores da revista pela qualidade dos seus artigos. Temos certeza que o sucesso da Caminhos de Geografia se deve também a vocês.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-08-2006

Como Citar

LIMA, S. do C. CAMINHOS DE GEOGRAFIA ENTRA NO SEU 5º ANO DE EXISTÊNCIA / The Caminhos de Geografia Magazine enters your 5th year of existence. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 5, n. 11, 2006. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15322. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial