O espaço físico como mediador no desenvolvimento e aprendizagem da criança
DOI:
https://doi.org/10.14393/AM-v20n1-2023-69299Palabras clave:
Educação Infantil, Aprendizagem, Desenvolvimento, Espaço FísicoResumen
A presente pesquisa propõe uma discussão sobre a importância do espaço físico no contexto da Educação Infantil, a fim de compreender como este espaço físico contribui, efetivamente, para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças pequenas. Esta pesquisa se caracteriza como um estudo de caráter de revisão bibliográfica, fundamentado nos seguintes autores: Lev Semenovich Vygotsky, Maria da Graças Souza Horn, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira e outros. Consideramos que este é um tema de relevante importância na educação, pois os espaços físicos de uma instituição de Educação Infantil devem ser vistos como agentes motivadores no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças. Por meio desta pesquisa, é possível concluir que o espaço físico é um aliado na Educação Infantil, e que deve ser parte integrante do planejamento das instituições de educação, pois promove aprendizagens, desenvolvimentos, melhores interações e aprimoramento na qualidade de vida tanto das crianças quanto da equipe da instituição.
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