O universal, particular e singular no conceito de número na Atividade de Estudo

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Pedro Gabriel Ambrosio
Vidalcir Ortigara

Аннотация

Este texto é um recorte da dissertação de título: Lógicas formal e dialética em sistemas de ensino de matemática. Nesse sentido, ele compartilha do objetivo de manifestar os elementos da lógica que medeiam o sistema de ensino de Elkonin-Davídov, neste artigo em específico, a categoria da dialética dita universal, particular e singular. Tal objetivo pode ser traduzido conforme a seguinte questão: como se manifesta a categoria do universal, particular e singular no conceito de número na Atividade de Estudo? Para desenvolver uma resposta ante esta problemática, o texto progride conforme as seções: 1 Introdução; 2 O universal, particular e singular no conceito de circulação de mercadorias; 3 O conceito de número na Atividade de Estudo; e, 4 Considerações finais. Ao fim do texto, demonstra-se uma análise do conceito de número, apresentado no sistema Elkonin-Davídov, embasada na categoria dialética dita universal, particular e singular. 

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Ambrosio, P. G., & Ortigara, V. (2023). O universal, particular e singular no conceito de número na Atividade de Estudo . Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 7(3), 1–19. https://doi.org/10.14393/OBv7n3.a2023-69510
Раздел
VARIA/VARIES

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