Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem Apresentação
Contenido principal del artículo
Resumen
A crescente e constante presença das tecnologias digitais, do pensamento computacional e da Inteligência Artificial (IA) no cenário educacional impulsiona uma reflexão crítica sobre suas implicações para o processo de ensino-aprendizagem e a formação de professores. Neste contexto, a Revista Obutchénie apresenta o dossiê "Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem". Este dossiê configura-se como uma obra essencial para aprofundar o debate acerca da inserção das tecnologias digitais na Educação, problematizando-a à luz dos princípios da Teoria Histórico-Cultural (THC).
Detalles del artículo
Sección

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.