Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem Apresentação

Conteúdo do artigo principal

Eliel Constantino da Silva
Sueli Liberatti Javaroni

Resumo

A crescente e constante presença das tecnologias digitais, do pensamento computacional e da Inteligência Artificial (IA) no cenário educacional impulsiona uma reflexão crítica sobre suas implicações para o processo de ensino-aprendizagem e a formação de professores. Neste contexto, a Revista Obutchénie apresenta o dossiê "Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem". Este dossiê configura-se como uma obra essencial para aprofundar o debate acerca da inserção das tecnologias digitais na Educação, problematizando-a à luz dos princípios da Teoria Histórico-Cultural (THC).

Detalhes do artigo

Seção

DOSSIÊ - Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem

Como Citar

Silva, E. C. da, & Javaroni, S. L. (2025). Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem: Apresentação. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 9(Contínua), e2025-15. https://doi.org/10.14393/OBv9.e2025-15