Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem Apresentação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A crescente e constante presença das tecnologias digitais, do pensamento computacional e da Inteligência Artificial (IA) no cenário educacional impulsiona uma reflexão crítica sobre suas implicações para o processo de ensino-aprendizagem e a formação de professores. Neste contexto, a Revista Obutchénie apresenta o dossiê "Tecnologias Digitais e Teoria Histórico-Cultural: Tecendo Contribuições para a Formação de Professores e os Processos de Ensino-Aprendizagem". Este dossiê configura-se como uma obra essencial para aprofundar o debate acerca da inserção das tecnologias digitais na Educação, problematizando-a à luz dos princípios da Teoria Histórico-Cultural (THC).
Detalhes do artigo
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.