Aprender, só com afeto
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste volume da coleção Docência em formação, da Cortez Editora, estão sistematizados os conceitos e as definições considerados necessários para fundamentar o currículo de matemática, na visão dos autores. “Eu e a totalidade, “A comunidade”, “A produção”, “O concreto pensado”, “O coletivo”, “O erro”, “O algoritmo”, ‘O cálculo numérico”, “A álgebra” e “O pensar” são alguns títulos dos capítulos do livro. Ao final de cada um sugerimos temas para debates entre os leitores. Um livro de matemática educativa com uma abordagem diferente e que, por isso, se propõe a trazer para o centro da educação a busca pelos que é fundamental.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Referências
MOURA, Anna R. Lanner; LIMA, Luciano Castro; MOURA, Manoel Oriosvaldo; MOISÉS, Roberto Perides. Educar com a Matemática. Fundamentos. São Paulo: CORTEZ EDITORA, 2016.
Código Penal brasileiro. Disponível em: https://www2.camara.leg.br/legin/fed/declei/1940-1949/decreto-lei-2848-7-dezembro-1940-412868-publicacaooriginal-1-pe.html. Acesso em 28, mai, 2020.