Aprender, só com afeto

Conteúdo do artigo principal

Luciano Castro Lima
Roberto Perides Moises

Resumo

Neste volume da coleção Docência em formação, da Cortez Editora, estão sistematizados os conceitos e as definições considerados necessários para fundamentar o currículo de matemática, na visão dos autores. “Eu e a totalidade, “A comunidade”, “A produção”, “O concreto pensado”, “O coletivo”, “O erro”, “O algoritmo”, ‘O cálculo numérico”, “A álgebra” e “O pensar” são alguns títulos dos capítulos do livro. Ao final de cada um sugerimos temas para debates entre os leitores. Um livro de matemática educativa com uma abordagem diferente e que, por isso, se propõe a trazer para o centro da educação a busca pelos que é fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Lima, L. C., & Moises, R. P. (2022). Aprender, só com afeto. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 6(2), 627–637. https://doi.org/10.14393/OBv6n2.a2022-65937
Seção
RESENHA
Biografia do Autor

Roberto Perides Moises, Colégio Santa Cruz - Brasil

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8639-0702

Referências

MOURA, Anna R. Lanner; LIMA, Luciano Castro; MOURA, Manoel Oriosvaldo; MOISÉS, Roberto Perides. Educar com a Matemática. Fundamentos. São Paulo: CORTEZ EDITORA, 2016.

Código Penal brasileiro. Disponível em: https://www2.camara.leg.br/legin/fed/declei/1940-1949/decreto-lei-2848-7-dezembro-1940-412868-publicacaooriginal-1-pe.html. Acesso em 28, mai, 2020.