Teoria Atividade e Educação Geográfica: uma experiência pedagógica

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Francielly Naves Fagundes
José Gilberto de Souza

Resumen

Na relação ensino-aprendizagem a atividade pedagógica por projetos se constitui em instrumento de significativa importância, pois amalgama atos de interrogação e de reflexão sobre a realidade. Deste modo, o processo formativo deve estar alicerçado na construção do desenvolvimento do aluno, como sujeito cognoscente, para estranhar, questionar e elaborar para si questões investigativas. Estas ações-objetivos cognitivos permitem a apropriação do conteúdo, com significados e sentidos analíticos e denotam a capacidade e o nível de mediações passíveis de serem realizadas no trabalho-atividade do professor. Diante do exposto este artigo apresenta os desdobramentos da experiência docente-discente na disciplina de Análise de Informação Socioespacial, desenvolvida no processo de Educação Geográfica em nível superior, que teve por objetivo promover o desenvolvimento de fundamentos analíticos de um fenômeno geográfico: as lógicas de monopolização e territorialização do capital na agricultura paulista.

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Cómo citar
Fagundes, F. N., & Souza, J. G. de. (2022). Teoria Atividade e Educação Geográfica: uma experiência pedagógica . Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 6(3), 942–968. https://doi.org/10.14393/OBv6n3.a2022-65933
Sección
VARIA/VARIES
Biografía del autor/a

Francielly Naves Fagundes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Brasil

Orcid: https://orcid.org/0000-0003-2277-8430.

José Gilberto de Souza, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Brasil

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5961-714X.

Citas

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