Significações atribuídas por professores à formação continuada na pandemia

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Itale Luciane Cericato

Resumo

Tendo como problemática as demandas para assegurar a continuidade dos processos educativos e o direito às aprendizagens de todos, este estudo buscou compreender as significações que os professores de uma escola pública da rede municipal de ensino de São Paulo atribuem às iniciativas de formação continuada realizadas em 2020 para a implementação do ensino remoto. Os dados foram coletados por meio de entrevistas. A análise ocorreu mediante o procedimento dos núcleos de significação, cujo embasamento teórico se dá nos estudos da psicologia histórico-cultural e com foco nas categorias sentido-significado e necessidades-motivos. Os resultados evidenciam os limites e as potencialidades do processo experenciado, mediante as condições objetivas e subjetivas de trabalho.

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Como Citar
Miyano, L., & Cericato, I. L. (2024). Significações atribuídas por professores à formação continuada na pandemia. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 8(Contínua), 1–26. https://doi.org/10.14393/OBv8.e2024-3
Seção
VARIA/VARIES
Biografia do Autor

Luciana Miyano

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Brasil.

Itale Luciane Cericato, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Brasil

Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Brasil.

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