Princípios e possibilidades da formação docente na perspectiva do trabalho coletivo

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Karina Daniela Mazzaro de Brito
https://orcid.org/0000-0002-8837-5880
Elaine Sampaio Araujo
https://orcid.org/0000-0002-5012-5552

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa de Mestrado sobre o processo de significação docente de professoras da educação básica em situação de formação contínua, desenvolvida por meio da parceria entre a universidade e Secretaria de Educação de um município do interior paulista. O estudo fundamentou-se na teoria histórico-cultural e desenvolveu-se mediante o método do materialismo histórico e dialético, envolvendo a formadora, as professoras de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo desta discussão é apontar princípios e possibilidades de formação continuada que possam contribuir para a atribuição de significação docente.


 

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Como Citar
Brito, K. D. M. de, & Araujo, E. S. (2019). Princípios e possibilidades da formação docente na perspectiva do trabalho coletivo. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 2(3), 591–617. https://doi.org/10.14393/OBv2n3.a2018-47434
Seção
DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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