A REGIONALIZAÇÃO BRASILEIRA E SUA ABORDAGEM NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL 7º ANO
Palavras-chave:
Região; Ensino Fundamental 7º ano; Currículo Referência de Minas Gerais; BNCC; Livro Didático.Resumo
O presente artigo objetiva fazer uma análise do conteúdo de região na Geografia no livro didático “Expedições Geográficas” (2018) manual do professor do 7º ano do ensino fundamental e vislumbra evidenciar como o conteúdo é apresentado para os docentes e posteriormente repassado aos discentes. A Metodologia para elaboração da pesquisa foi a Pesquisa Qualitativa associada a Pesquisa Bibliográfica para aprofundar a respeito da temática e Pesquisa Descritiva para a realização da análise dos livros didáticos. Identificando possíveis lacunas, que possam comprometer o ensino-aprendizagem, pois o conteúdo de região na Geografia no ensino fundamental ser o aporte para a formação dos alunos, devido permitir a compreensão do espaço geográfico e as relações existentes entre os diversos elementos que o compõem. Para fundamentar nosso estudo utilizamos três pilares na pesquisa sendo estes o Currículo Referência de Minas Gerais (2018) e a Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2018) e o livro didático “Expedições Geográficas” (2018).
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