A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESCARTE ADEQUADO DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS EM UMA ESCOLA DE UBERLÂNDIA-MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/OREG-v15-n1-2024-69132Palabras clave:
REEE, Lixo eletrônico, Descarte, ConscientizaçãoResumen
O descarte de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) ocorre pela falta de educação ambiental (EA) ou por ignorância sobre esse assunto. O objetivo do trabalho é realizar atividades de EA com os alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola, localizada em Uberlândia – MG. Nesse trabalho foram realizadas palestras e atividades interativas sobre os REEE, inclusive com a implantação um coletor de REEE na escola. Depois da realização dessas atividades, foi enviado um questionário aos estudantes para averiguar se as dinâmicas anteriores foram efetivas em relação à tomada de consciência sobre os REEE. Com as respostas do formulário, foi possível observar que parte deles se conscientizaram sobre o descarte correto de REEE, pois 90,7% responderam que incentivariam outras pessoas a praticarem o descarte correto desses resíduos e que eles se propunham a divulgar ou até mesmo descartar REEE no container da escola.
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Derechos de autor 2024 Ana Flávia Brandão Rocha, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
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