A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESCARTE ADEQUADO DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS EM UMA ESCOLA DE UBERLÂNDIA-MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/OREG-v15-n1-2024-69132Keywords:
REEE, Lixo eletrônico, Descarte, ConscientizaçãoAbstract
O descarte de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) ocorre pela falta de educação ambiental (EA) ou por ignorância sobre esse assunto. O objetivo do trabalho é realizar atividades de EA com os alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola, localizada em Uberlândia – MG. Nesse trabalho foram realizadas palestras e atividades interativas sobre os REEE, inclusive com a implantação um coletor de REEE na escola. Depois da realização dessas atividades, foi enviado um questionário aos estudantes para averiguar se as dinâmicas anteriores foram efetivas em relação à tomada de consciência sobre os REEE. Com as respostas do formulário, foi possível observar que parte deles se conscientizaram sobre o descarte correto de REEE, pois 90,7% responderam que incentivariam outras pessoas a praticarem o descarte correto desses resíduos e que eles se propunham a divulgar ou até mesmo descartar REEE no container da escola.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Ana Flávia Brandão Rocha, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.