UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores/as

  • Beatriz Bicalho Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/OREG-v10-n2-2019-51885

Palabras clave:

ensino-aprendizagem, estágio, estrutura escolar

Resumen

O presente trabalho visa analisar, através das experiências vivenciadas na parte prática da disciplina de Estágio Supervisionado I, II e III nos anos de 2018 e 2019, abarcando turmas do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, como se dá o processo de ensino aprendizagem dos alunos da Escola Estada Joaquim Saraiva, localizada na cidade de Uberlândia-MG, e qual a relação existente entre a infraestrutura da escola e esse processo. Compreende-se a importância do estágio para o estudante, futuro professor, no sentido de aprender e aperfeiçoar as técnicas e metodologias aprendidas dentro de sala de aula unificando o conhecimento prático ao teórico e abstraindo novas maneiras de se exercitar a profissão a partir do conhecimento prático ali adquirido, colaborando na integração do processo de formação do aluno a partir da compreensão de sua realizada escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-12-20

Cómo citar

Bicalho, B. (2020). UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 10(2), 47–60. https://doi.org/10.14393/OREG-v10-n2-2019-51885

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a