As ferramentas de coach no desenvolvimento de competências especificas e outras diferenciações para a educação superior / Coach of the tools in the development and other specific skills for differentiations higher education

Autores/as

  • Roberta M. C. Pennisi Geografia - UFU
  • Rosário Rogério P. Filho ESAMC - Uberlândia

Resumen

A correta identificação e mensuração de ferramentas que fomentem o aperfeiçoamento progressivo dos resultados educacionais obtidos pelas diferentes instituições de ensino superior, analisando os mecanismos de sua utilização, sem comprometer a missão dessas entidades, é a principal vertente desse estudo. Para as instituições de ensino superior, a inserção de discentes, recém graduados, no mercado de trabalho é um dos muitos indicadores que sinalizam a sua performance e os resultados obtidos pelos diferentes perfis de escolas de ensino superior ora atuantes no país. Assim sendo, avaliamos especificamente as técnicas do processo de "coach" e sua aplicabilidade nas escolas de ensino superior como provável instrumento para o desenvolvimento de competências comportamentais e gerenciais, que facilitem o ingresso de recém-graduados, pelo melhor atendimento das expectativas do mercado de trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-13

Cómo citar

Pennisi, R. M. C., & Filho, R. R. P. (2018). As ferramentas de coach no desenvolvimento de competências especificas e outras diferenciações para a educação superior / Coach of the tools in the development and other specific skills for differentiations higher education. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 2(6). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45061

Número

Sección

Artigos