O estágio supervisionado de geografia como projeto de intervenção pedagógica. / The teaching geography stage as a pedagogic intervention projectthe teaching geography stage as a pedagogic intervention project

Autores/as

  • Reuvia de Oliveira Ribeiro Universidade Federal de Goiás
  • Karla Annyelly Teixeira de Oliveira Universidade Federal de Goiás

Resumen

Este artigo aborda a experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado no curso de
Geografia da Universidade Federal de Goiás. Ao longo do texto, atribui-se especial atenção ao
projeto de intervenção desenvolvido junto aos alunos do 2º ano do Ensino Médio de um
colégio público de Goiânia-GO. O uso de metodologias de ensino interativas, atrativas e que
possibilitem o trabalho em grupo constituiu-se como o tema motivador do projeto. Escolheuse
utilizar o teatro para ensinar a paisagem por acreditar que este é um recurso de fácil acesso,
além de ser uma experiência cultural divertida. A realização do projeto pautou-se na
elaboração e execução de um plano de ensino que abordou o conteúdo paisagem chinesa
através do uso do teatro como principal procedimento de ensino. Dentre os resultados obtidos
destaca-se o aprimoramento da formação docente a partir da vivência na sala de aula da escola
pública, bem como das discussões pautadas na teoria e na prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-13

Cómo citar

Ribeiro, R. de O., & Oliveira, K. A. T. de. (2018). O estágio supervisionado de geografia como projeto de intervenção pedagógica. / The teaching geography stage as a pedagogic intervention projectthe teaching geography stage as a pedagogic intervention project. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 1(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/44043

Número

Sección

Artigos