Território usado, informação e poder: uma análise a partir dos agentes da mídia e publicidade em Uberlândia-MG / Used territory, information and power: an analysis from the agents of the media and publicity in Uberlândia-MG
Resumo
O trabalho preocupa-se em compreender como os agentes da mídia e da publicidade constituem estratégias de uso do território através de empresas ligadas ao lugar e aquelas que estão subordinadas às grandes redes, particularmente em Uberlândia. Enfatiza-se a nova configuração do espaço geográfico que possibilita, através dos sistemas de objetos e sistemas de ações, a produção da informação. O objetivo do presente trabalho busca explicar, a partir das estratégias políticas e econômicas, como ocorre o processo de produção, reprodução e veiculação da informação na cidade, identificar quem são os agentes que produzem essa informação e para qual finalidade. Analisam-se as variáveis da mídia (emissoras de TV e rádio, jornais e revistas), das agências de publicidade, editoras e gráficas e suas articulações com o poder público e privado. A produção da informação também constitui aquilo que Raffestin chamou de "a forma totalitária do poder" representado pelas grandes empresas da mídia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-13
Como Citar
Ferreira, G. H. de A. (2018). Território usado, informação e poder: uma análise a partir dos agentes da mídia e publicidade em Uberlândia-MG / Used territory, information and power: an analysis from the agents of the media and publicity in Uberlândia-MG. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 8(21). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45930
Edição
Seção
Artigos