Cidade e cultura local: relação entre a geografia escolar e a valorização do mundo vivido / City and local culture: relationship between school geography and valuation of world-lived

Autores

  • Eduardo Oliveira Miranda Universidade Estadual da Bahia
  • Hellen Mabel Santana Silva Universidade Estadual de Feira de Santana

Resumo

A escola deve ser entendida como uma instituição social composta pela diversidade cultural. Cabe aos educadores desenvolverem conteúdos e metodologias que facilitem a aproximação dos educandos com essa diversidade. Com a intensificação da globalização e o advento da pós modernidade percebeu-se uma mudança na formação da identidade dos nossos jovens, já que esses possuem maior acesso às informações de outras partes do globo. Em detrimento, a cultura local teve a sua valorização reduzida ou até mesmo aniquilada. Com base nessa constatação, desenvolvemos o presente trabalho com o intuito de investigar a percepção dos alunos do ensino fundamental acerca da cultura de Feira de Santana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-13

Como Citar

Miranda, E. O., & Silva, H. M. S. (2018). Cidade e cultura local: relação entre a geografia escolar e a valorização do mundo vivido / City and local culture: relationship between school geography and valuation of world-lived. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 7(20). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45888

Edição

Seção

Artigos