O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: vivências e experiências da prática de estágio / The supervised training in teacher of geography: experiences and experiences of practice stage

Autores

  • Rafael Silveira da Silva Geografia - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Gislaine Mocelin Auzani Centro Universitário Franciscano (Unifra)
  • Gislaine Mocelin Auzani Centro Universitário Franciscano (Unifra)

Resumo

O Estágio Curricular Supervisionado IV, do curso de Geografia do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA - Santa Maria, RS), oferece a oportunidade da prática docente no Ensino Médio. Nesse artigo, relatam-se algumas experiências e reflexões de uma prática ancorada em referenciais teórico-metodológicos relativos à formação docente e ao papel do acadêmico em formação. A importância deste modelo de estágio reside no fato de preparar os acadêmicos do curso para que, ao adentrarem em sala de aula, estes sejam capazes de responder perguntas frequentemente levantadas por aqueles que trabalham com esta área do conhecimento. Portanto, o presente artigo tem por objetivo apresentar algumas experiências, reflexões e significados do estágio, bem como apresentar alguns aspectos da fundamentação teórica, em que se baseou a efetivação da prática pedagógica no estágio supervisionado na Escola de Ensino Médio Cilon Rosa, na cidade de Santa Maria, RS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-13

Como Citar

Silva, R. S. da, Auzani, G. M., & Auzani, G. M. (2018). O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: vivências e experiências da prática de estágio / The supervised training in teacher of geography: experiences and experiences of practice stage. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 7(19). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45852

Edição

Seção

Artigos