Números não dão bons poemas: um discurso utópico, um espaço de amorosidade uma educação libertária - a experiência do subprojeto PIBID Geografia/UFSM /
Resumo
Educação... palavra de mística esta. Concatena em sua essência tamanho fascínio e tamanha admiração pelas possibilidades transformadoras, pelo poder que emana e pelas infelizes mazelas que a cercam e lhe depreciam na tentativa de deixá-la muda e sem respostas em um sistema controlado por empresários tecnófilos que primam por um sistema educacional que prioriza o "ter" e não o "ser". Alunos se transfiguram em números, vistos como prejuízos em uma sociedade onde o discurso fatalista permeia nosso cotidiano, o "é impossível" se tornou ponto pacífico para muitos, se tornando cerne de uma política favorecida por tal ideário, que infelizmente transpõe tal pensamento para o campo da educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-13
Como Citar
Santos, L. P. dos, & Benaduce, G. M. C. (2018). Números não dão bons poemas: um discurso utópico, um espaço de amorosidade uma educação libertária - a experiência do subprojeto PIBID Geografia/UFSM /. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 5(13). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45702
Edição
Seção
Relatos de Experiências