Espaço-vivido e a escola rural: o caso da Escola João Braga de Cristo-Nordeste Paraense
Resumo
Este relato é fruto das pesquisas realizadas para a construção de uma monografia1 e parte do projeto intitulado: A representação social da identidade camponesa em uma escola rural na microrregião de Tomé-açu, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Pará, sendo financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, cujo lócus de estudo foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Braga de Cristo, localizada a leste da rodovia PA-140 km 35, na comunidade Nossa Senhora das Graças, ramal da Vila do Cravo, no município de Concórdia do Pará, visto que nesta comunidade moram aproximadamente 1.200 pessoas. Esta pesquisa atualmente tem como objetivo discutir a relação entre educação e as representações acerca da identidade camponesa em uma escola rural.................Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-13
Como Citar
Campos, L. R. (2018). Espaço-vivido e a escola rural: o caso da Escola João Braga de Cristo-Nordeste Paraense. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 3(9). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45428
Edição
Seção
Relatos de Experiências