Metrópoles, problemáticas urbanas e os desafios educacionais no Brasil contemporâneo

um ensaio prospectivo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2020-52248

Palavras-chave:

Metrópoles brasileiras, Desafios educacionais, História e crise contemporânea

Resumo

O objetivo central deste ensaio é inventariar e, ao mesmo tempo, refletir sobre os problemas urbanos que tomaram conta da cena social brasileira e, nomeadamente, sobre o papel que os trabalhadores da educação, comprometidos com os movimentos sociais e populares, podem ser chamados a desempenhar neste quadro de crise estrutural pelo qual a sociedade capitalista está passando e os seus desdobramentos em países como o Brasil.

 

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Biografia do Autor

Carlos Bauer, Universidade Nove de Julho

Doutor em História pela Universidade de São Paulo, Brasil, com estágio pós-doutoral na Universidade Estadual de Campinas; professor titular da Universidade Nove de Julho, São Paulo, Brasil.

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Publicado

01-09-2020

Como Citar

BAUER, C. Metrópoles, problemáticas urbanas e os desafios educacionais no Brasil contemporâneo : um ensaio prospectivo . Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 19, n. 2, p. 329–347, 2020. DOI: 10.14393/REP-2020-52248. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/52248. Acesso em: 12 nov. 2024.