Cidades Saudáveis e Cidades Inteligentes: uma abordagem comparativa
PDF-pt
PDF-en (English)

Palavras-chave

Cidades
Conceitos
Sustentabilidade
Urbanização

Como Citar

ALVES, L. A. Cidades Saudáveis e Cidades Inteligentes: uma abordagem comparativa. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 31, 2019. DOI: 10.14393/SN-v31-2019-47004. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/47004. Acesso em: 30 nov. 2024.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar, comparar e analisar as noções de Cidades Saudáveis e Cidades Inteligentes. Para isso, a metodologia utilizada consistiu em uma revisão da literatura, que poderá contribuir com as discussões científicas e ampliação da compreensão sobre as Cidades Saudáveis e/ou Inteligentes. Entre estas noções, há diferenças e pontos em comuns, conforme foi evidenciado neste artigo. Guardadas as particularidades, em ambas o que se busca é a sustentabilidade, a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar a partir de intervenções no ambiente e valorização do capital social, em uma sociedade urbana e globalizada. Reitera-se que a materialização desta busca depende do esforço de vários setores, instituições e de políticas intersetoriais.

https://doi.org/10.14393/SN-v31-2019-47004
PDF-pt
PDF-en (English)

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...