Abstract
O objetivo central do presente artigo é descrever os agentes do processo de comercialização e as etapas da cadeia produtiva têxtil (a montante e a jusante). Pretende ser de utilidade para os que se interessam pelas relações comerciais, econômicas e geográficas da indústria têxtil. Em particular, nas relações comerciais com os fornecedores de matérias-primas e com os fornecedores dos produtos acabados. Aborda-se o conjunto de atividades da cadeia produtiva têxtil nas diversas etapas consecutivas de processamento ou montagem, pelas quais passam e vão sendo transformadas e transferidas os diversos insumos, a partir das matérias-primas básicas — fibras de algodão, fibras sintéticas e filamentos artificiais e sintéticos — em produtos finais para comercialização — fios, tecidos e confecções. A análise se dará através de um estudo de caso na indústria têxtil Fiação Ceará. (Re)constrói-se o objeto a partir da experiência imediata (conhecimento empírico) e de sua crítica teórica, tomando a indústria têxtil como particularidade.This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2006 Marcos Antonio Bezerra Costa
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