A arte dos Irmãos Quay à luz do Grande Vidro
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Palavras-chave

Stop-motion, o inacabado, poeira, desejo.

Como Citar

Fonseca, F., & O’Neill, E. (2021). A arte dos Irmãos Quay à luz do Grande Vidro: a Narrativa. Revista Estado Da Arte, 2(1), 249–265. https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n1-2021-61248
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Resumo

A refinada arte cênica dos irmãos Quay, sendo ela em stop-motion ou ao vivo, é notoriamente misteriosa. Evitando os códigos do cinema narrativo, seu mundo imaginário, em grande parte feito à mão, resiste às tentativas de ser definido de maneira unívoca. Após um olhar mais atento, constata-se que o mundo dos irmãos Quay revela elementos formais presentes nas estratégias adotadas por Duchamp na realização do seu trabalho inacabado – O Grande Vidro. Em que medida é que estas obras de arte, cinéticas ou estáticas, têm uma história para contar? Esta questão, tendo como  método a análise comparativa, pode ajudar a esclarecer o que é uma narrativa.

https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n1-2021-61248
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