Resumo
As considerações expostas neste texto têm como objetivo abordar questões surgidas durante uma prática artística interartes. A partir do entrelaçamento de uma escrita literária e de uma produção visual, atividades que começaram distintas em meu percurso, ainda que interdependentes, tenho buscado, por meio de reflexões teóricas, circundar os liames da miscigenação entre palavra e imagem. Nesta perspectiva, o foco de minha pesquisa tem sido o alargamento das jurisdições do verbal e do visual, ou o estreitar de suas fronteiras, para que um possa transitar pelos terrenos do outro, e resultarem, assim, em formas homogêneas movidas por um processo contínuo de retroalimentação. O aprofundamento da dupla experiência de olhar e ler é, portanto, o cerne da investigação desta prática artística do hibridismo, e, aqui, são perpassados pontos-chave para a compreensão de uma construção verbovisual que, sendo particular, também permite ressonâncias e confluências com as práticas e os discursos de outros artistas contemporâneos; são eles: a escritura, a intertextualidade, a apropriação, a colagem, a montagem e a narrativa.