ASSESSMENT OF TEXTURE FEATURES FOR BRAZILIAN SAVANNA CLASSIFICATION: A CASE STUDY IN BRASÍLIA NATIONAL PARK
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Distinguishing Brazilian savanna physiognomies is an essential task to better evaluate carbon storage and potential emissions of greenhouse gases. In this study, we propose to evaluate the potential of texture features to improve the discrimination among ï¬ ve physiognomies in the Brazilian savanna: Open Grasslands, Shrubby Grassland, Shrubby Savanna, Savanna Woodland and Gallery Forest. Texture features extracted from RapidEye images and also from Spectral Linear Mixture Model components and Vegetation Index were evaluated. Results showed that texture features based on GLCM can reduce misclassiï¬ cation for Open Grasslands, Shrubby Grasslands and Shrubby Savanna classes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
GIROLAMO NETO, C. D.; FONSECA, L. M. G.; KÖRTING, T. S. ASSESSMENT OF TEXTURE FEATURES FOR BRAZILIAN SAVANNA CLASSIFICATION: A CASE STUDY IN BRASÍLIA NATIONAL PARK. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 69, n. 5, 2017. DOI: 10.14393/rbcv69n5-44002. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44002. Acesso em: 22 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").