MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS

Main Article Content

Wellington Nunes de Oliveira
Alex Mota dos Santos
Gisélia Lima Carvalho

Abstract

O presente estudo identifica e caracteriza os espaços de compra na cidade de Goiânia a partir da integração de Geotecnologias, Sistema de Informação Geográfica, Sensoriamento Remoto e Cartografia Computadorizada. Os espaços de compras são caracterizados como os lugares dentro da cidade onde o turista tem à sua disposição, especialmente o comércio de confecções de roupas. A partir do mapeamento foi possível estabelecer a localização precisa de feiras, shoppings e avenidas. Esta localização permitiu criar roteiros de compra para facilitar a circulação do turista na cidade de Goiânia.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Article Details

How to Cite
OLIVEIRA, W. N. de; DOS SANTOS, A. M.; CARVALHO, G. L. MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS. Brazilian Journal of Cartography, [S. l.], v. 62, n. 1, 2011. DOI: 10.14393/rbcv62n1-43669. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43669. Acesso em: 22 nov. 2024.
Section
Artigos
Author Biographies

Wellington Nunes de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Alex Mota dos Santos, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Gisélia Lima Carvalho, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Turismo