Um caminho para a Pedagogia da Libertação
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2023-67354Palavras-chave:
Educação, Liberdade, Conscientização, Alfabetização.Resumo
O objetivo central da presente resenha é demonstrar o papel de influência que a consciência exerce no processo da educação como uma prática de liberdade. O principal destaque será atribuído ao processo que a conscientização desempenha ao utilizar a educação para a libertação dos homens, que são sujeitos e não objetos, de uma situação de opressão e de injustiça na qual se encontram, bem como no papel da conscientização como primeiro objetivo da educação.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alessa Campos Lempp
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.