Projeto Magistério em áreas de reforma agrária do Ceará

experiências de um bolsista

Autores/as

  • Expedito Vital Marinho Junior Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.14393/rep-v19n12020-50700

Palabras clave:

Relato de Vida, Pronera, Magistério da Terra

Resumen

O objetivo deste texto é relatar minha vivência como bolsista de extensão do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Destaco os percalços e conquistas pessoais e coletivas para a concretização do Projeto de Formação de Educadores e Educadoras de Assentamentos Rurais em Áreas de Reforma Agrária do Ceará – Magistério em Nível Médio (2005-2010). Para isso, busquei amparo metodológico em autores que trabalham com a perspectiva de biografia e relatos de experiência de vida (CHARTIER, 1994; GUIMARÃES, 2008; LE GOFF, 1990). Por fim, concluo que apesar das limitações, o projeto obteve sucesso, formando um número relevante de educandos para atuarem em assentamentos rurais e, pessoalmente, me fez aprender e crescer tanto intelectualmente quanto como ser social.

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Biografía del autor/a

Expedito Vital Marinho Junior, Universidade Estadual do Ceará

Doutorando em Educação na Universidade Estadual do Ceará, Brasil; bolsista CAPES.

Citas

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Publicado

2020-03-13

Cómo citar

MARINHO JUNIOR, E. V. Projeto Magistério em áreas de reforma agrária do Ceará: experiências de um bolsista. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 19, n. 1, p. 273–290, 2020. DOI: 10.14393/rep-v19n12020-50700. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/50700. Acesso em: 23 jul. 2024.

Número

Sección

Relatos de experiência