Políticas públicas educacionais: a educação básica entre o prescrito e o real

Autores/as

  • Gercina Santana Novais Universidade Federal de Uberlândia
  • Silma do Carmo Nunes Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2014-28627

Palabras clave:

Políticas Públicas, Educação, Classes Populares, Participação, Rede

Resumen

A finalidade deste texto é a de apresentar uma reflexão sobre as políticas públicas para a educação básica, tendo como eixo a necessidade da construção de uma proposta política/educacional capaz de atender às classes populares. Nessa perspectiva, também tem como objetivo pensar sobre a possibilidade de se garantir aos/às educandos/as o acesso, a permanência e a conclusão, socialmente qualificada, à educação. Nesse contexto, apresentar, também, aspectos da proposta educacional construída e em processo de implantação na rede municipal de ensino de Uberlândia/MG, denominada Rede Pública Municipal Pelo Direito de Ensinar e de Aprender - Lei nº 11.444, de 24 de julho de 2013.

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Cómo citar

SANTANA NOVAIS, G.; DO CARMO NUNES, S. Políticas públicas educacionais: a educação básica entre o prescrito e o real. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 2, p. 81–93, 2014. DOI: 10.14393/REP-2014-28627. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/28627. Acesso em: 23 jul. 2024.